Adolescente agredido dentro de Centro socioeducativo morre no Trauma; rebelião durou horas



 Morreu ainda na noite deste domingo (04), o adolescente de 17 anos, que ficou gravemente ferido durante uma rebelião no Centro Educacional Edson Mota, em João Pessoa. O menor chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma da Capital, mas não resistiu aos ferimentos.
Essa foi a terceira confusão registrada dentro de centro socioeducativo em João Pessoa, em uma semana. 
De acordo com o diretor da unidade, Reinaldo bezerra, o menor estava na unidade a cerca de 6 meses, respondia a um ato infracional análogo a homicídio e era considerado problemático.
O diretor explicou que a vítima se envolvia em confusão frequentemente e por isso vivia sozinho em um quarto. Neste domingo, os adolescentes quebraram grades e danificaram as paredes e espancaram o menor.
O adolescente foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu e morreu. Ele era natural de Brasília.
A unidade tem capacidade para 70 jovens e adolescentes sentenciados, mas abriga 182. Um delegado da Infância e Juventude esteve no local e fez os primeiros levantamentos da confusão. Nesta segunda-feira (5), jovens serão ouvidos para identificados os responsáveis pela confusão.

Redação

BORGES NETO - LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários