A ineficiência do transporte público de João Pessoa foi o tema abordado no programa eleitoral de TV da coligação Trabalho de Verdade, encabeçada pela candidata a prefeita Cida Ramos (PSB), nesta quarta-feira (31). A falta de infraestrutura das paradas de ônibus, veículos sucateados, falta de linhas em vários bairros e preço alto da tarifa são as principais reclamações dos pessoenses. Como solução, Cida propõe a implantação do BRT, criação de novos terminais de integração e reestruturação do sistema de transporte público. Além disso, ela apresentou o projeto Cidade Livre, que pretende modernizar a frota de ônibus, pavimentar vias públicas, instalar novas pontos de coletivos da Capital.
Cida destacou a carência de transporte público no Altiplano. O bairro, que possui uma densa extensão de imóveis de luxo, também possui comunidades de classe média baixa e famílias em situação de vulnerabilidade social. Para este público, pegar ônibus é um martírio cotidiano, pois a linha que atende a região passa apenas na avenida principal, obrigando os moradores a se deslocar a pé, debaixo de chuva ou sol, por até mais de 1km para chegar a um ponto de ônibus mais próximo.
Para cada constatação de lentidão da atual administração da Prefeitura de João Pessoa, Cida propõe soluções. “Vou tirar o BRT do papel, criar terminais de integração e reestruturar todo o sistema de transporte, com linhas de ônibus indo até quem precisa, e, renovação da frota. João Pessoa já esperou demais. Tá na hora de mudar o caminho”, afirmou a candidata socialista.
Assessoria
BORGES NETO - LUCENA INFORMA
0 Comentários