“Aqui eu só vejo dois pobres ou no máximo três atendentes que fazem das tripas coração para tentar dar encaminhamento as demandas”, disse uma usuária que preferiu o anonimato.
Segundo o PB Agora apurou, a demora fila supera uma hora chegando muitas vezes a deixar o consumidor até duas horas de molho. "Cheguei as dez horas no

Atualmente o Procon-JP é comandado por Marcos José dos Santos, afilhado politico do vereador Helton Renê (PC do B), que se preocupa apenas com a cobrança de horário por parte dos funcionários, demonstrando indiferença com a falta de pessoal para atender a população.
“O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) precisa saber desse descaso aqui no Procon, pois o usuário aqui come o pão que o diabo amaçou”, lamentou o cidadão.
PARA QUE SERVE: A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon JP – procura a harmonia nas relações de consumo. São atribuições do Procon a fiscalização e o controle da produção, da industrialização, da distribuição, da publicidade de bens ou de serviços e do mercado de consumo, no interesse da preservação da vida, da saúde, da segurança, da informação, do meio ambiente e do bem estar do consumidor.As ações da secretaria são normatizadas pelas legislações que protegem o direito do consumidor no Brasil, como o Código de Proteção e Defesa do Consumidor, Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, e o Decreto 2.181, de 20 de março de 1997. Além de fiscalizar, atua também na área de educação do consumidor e do fornecedor, com projetos como Educação para o Consumo.
PB Agora
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários