Drogas, agressão em grávida e perseguição a S. Ramos: conheça a torcida mais temida da Espanha



 Depois de ter empatado por 3 a 3 e ter se classificado às quartas de final da Copa do Rei, o Real Madrid volta ao Ramón Sánchez Pizjuán para encarar o Sevilla neste domingo, só que desta vez pelo Campeonato Espanhol. Um confronto no qual Sergio Ramos será o grande nome a ser observado.  
Revelado pelo Sevilla, clube pelo qual nutre grande carinho, o zagueiro marcou de pênalti no último jogo entre as duas equipes, na quinta-feira, e colocou a mão nas orelhas para provocar uma parte da torcida. Ele ainda se desculpou com a maioria, já que o gesto era direcionado apenas a um setor onde estavam membros da Biris Norte.
De acordo com o site El Plural, os xingamentos ao defensor são algo constantes nas partidas em que Ramos atua no Ramón Sánchez Pizjuán. No jogo de quinta, não foi diferente, e os ataques começaram desde o primeiro minuto de partida.
A torcida radical do Sevilla, por sinal, é conhecida por ser de perfil de extrema esquerda e de ter um histórico de violência. O portal aponta que os episódios de briga envolvendo a torcida são recorrentes, como o conflito com os ultras da Juventus em novembro, em jogo válido pela Uefa Champions League.Mais assustador do que isso foi o episódio ocorrido em 2014, quando três membros da Biris Norte agrediram um torcedor do Valencia e sua mulher, que estava grávida de quatro meses e foi golpeada no olho. Ele sofreu lesões nas costas.
"De repente estamos caminhando, falando da partida e ouvimos um apito e um ruido de gente correndo. Minha companheira se virou e viu que tinha um dos três da Biris em cima me pegando. Ela tentou intervir, e eu disse a eles: 'Não toquem nela, está grávida!' Menos mal que por casualidade um guarda da segurança pode se meter no meio quando nos pegavam. Um voltou a me encarar, mas em vez de me pegar, deu um soco na minha companheira, lhe tiraram a bandeira do Valencia", contou o agredido na época.
No mesmo ano, o relatório da Polícia Nacional sobre a partida entre Elche e Sevilla, em janeiro, aponta que foram capturadas drogas de todos os tipos que estavam com os 'Biris', que iam de ônibus para a partida. 
Além disso, matéria do jornal El Desmarque em junho de 2015 apontou que a Biris Norte era o grupo que foi mais denunciado pela Liga de Futebol Profissional por episódios de violências nos estádios de futebol do Campeonato Espanhol até aquele momento.
 
ESPN

BORGES NETO - LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários