Tovar garante que tem denúncias sobre codificados e Hervázio responde: 'governo não é conivente'

O programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, nesta quinta-feira (25), contou com a presença dos líderes de situação e oposição ao governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Os deputados Hervázio Bezerra (PSB) e Tovar Correia Lima (PSDB) debateram sobre os funcionários codificados.
O tucano afirmou que já recebeu diversas denúncias de servidores desse tipo que não recebem seus salários completamente ou de pessoas que recebem sem trabalhar. De acordo com Tovar, a abertura da Comissão parlamentar de Inquérito (CPI) é importante para que sejam investigados esses e muitos outros casos.
“O governo agora está desesperado porque não queria que isso fosse revelado, queria conturbar o processo afirmando que eram trabalhadores de bem e não funcionários fantasma. Hoje eu convidei os deputados Estela Bezerra e Jeová Campos (ambos do PSB) para que eles acompanhassem de perto a CPI e vissem de perto os problemas apresentados”, disse.
Em resposta, Hervázio afirmou ser preciso que a oposição traga provas para as imputações: “não sou advogado, mas sei que o ônus da prova cabe a quem acusa”. O líder do governo ainda acusou os deputados oposicionistas de serem irresponsáveis ao divulgarem tais acusações sem que haja comprovações.
“Atacam dizendo que os codificados são fantasma, fazendo denúncias sem fundamento e eu vou dar crédito? Eu já fui oposição, estou na política há mais de vinte anos e a única CPI que vi dar resultado foi a da telefonia na Assembleia, fora isso, nunca vi, nem na Câmara, nem no Senado. Pode existir irregularidades? Pode, mas saiba que o governador não é conivente com isso”, arrematou

Yves Feitosa

Postar um comentário

0 Comentários