Na véspera de abertura do Maior São João do Mundo, um grupo de vendedores ambulantes que haviam se instalado na rua lateral ao Parque do Povo foram retirados do local nesta quarta-feira (31). A retirada foi feita pela Prefeitura, que alega que a ação ocorre em cumprimento a uma orientação do Ministério Público da Paraíba (MPPB).
O maior receio dos comerciantes era de que os reboques fossem apreendidos. “Vão levar para um depósito e só entregam depois do São João. Aqueles que são emplacados saem logo. Os que não são emplacados não saem”, disse Maria da Paz. Em desespero, alguns comerciantes tentavam quebrar os cadeados e correntes que prendiam os reboques, durante a apreensão, para tentar evitar que eles fossem guinchados.
Outros comerciantes já haviam marcado espaços nas caçadas da Rua Sebastião Donato, com o objetivo de garantir um lugar para montar pontos de venda. A retirada dos reboques foi coordenada pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), com o apoio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e a Guarda Municipal.
Segundo a Sesuma, a mesma decisão judicial que determinou que uma das faixas da Rua Sebastião Donato fique livre para o trânsito, durante os 31 dias de festa, também definiu que as calçadas fiquem livres para os pedestres. As mudanças foram solicitadas pelo MPPB.
Pbagora
0 Comentários