Prefeitura de Sumé realiza plenária para debater orçamento e PPA

A Prefeitura de Sumé realizou na noite de terça-feira (29), audiência pública para discussão e elaboração de propostas do Plano Plurianual (PPA – 2018-2021) e da Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2018.
Toda a população foi convocada pelos meios de comunicação para participar, sendo este um compromisso do prefeito Éden Duarte para que estas audiências sejam um instrumento de democracia participativa, de diálogo com a população.
“Cada sugestão é importante para que possamos melhorar a condição de vida dos cidadãos, este ano não foi possível, mas no próximo, queremos levar estas audiências de forma itinerante, nos bairros, nas associações, dar mais oportunidade às pessoas de nos mostrarem em que elas estão mais preocupadas na aplicação dos recursos públicos”, disse o prefeito.
Das prioridades apontadas pelos presentes na audiência desta terça-feira, estão mais investimentos para educação, saúde e segurança pública, seguidas de infraestrutura e urbanismo, assistência social e geração de emprego e renda.
Além do preenchimento do formulário, muitos presentes deram suas sugestões na abertura das discussões.
Éden informou que todas serão analisadas e que lutará por parcerias para resolver todas aquelas que estiverem ao alcance do governo dentro de suas condições.
Ele falou de alguns investimentos que a administração municipal vem realizando dentro das propostas apontadas, a exemplo da segurança pública em que a Prefeitura tem buscado parcerias com a Polícia Militar, investido no Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), pensado em projetos de instalação de câmeras de segurança, melhorado a iluminação pública, entre outros elementos que tem impacto direto na segurança pública.
A plenária teve a participação dos secretários municipais Tanniery Lêla, Alessandra Regina, Odillon Araújo, Josinaldo Viana, Miguel Robério, do presidente da Câmara de Vereadores, José Antônio, dos vereadores Bonílson Timóteo, Nilson Brito, Brígida Xavier, Antônio Carlos Sarmento, Daniel Lêla e Juan Pereira, além de membros do governo, presidentes de associações e outras pessoas da comunidade.

Para o contador do município, Gilsandro Macêdo, o momento foi de ratificar ou acrescentar o planejamento da gestão para os próximos anos. “O Poder Executivo tem uma preocupação imensa em fazer um planejamento baseado nas demandas populares. Esse momento é uma consolidação de fecharmos esse planejamento e submeter ao Poder Legislativo, onde lá continuará um debate junto à sociedade, para fecharmos essa peça, que poderá sofrer alguma alteração”, explicou Gilsandro.

Cariri Ligado

Postar um comentário

0 Comentários