O pastor Sérgio, da comunidade Cidade Viva, em João Pessoa, em entrevista ao Portal Paraíba.com.br, neste domingo (24), véspera de Natal, criticou o consumismo da época e destacou que o real significado do Natal é a intervenção de Deus para salvar a humanidade. "O Natal vem perdendo o seu sentido original com o passar do tempo, a essência foi trocada, muitas vezes, pelo consumismo. É um mês extremamente estressante de idas e vindas e muitas vezes não paramos para pensar sobre o que é o sentido dessa festa", disse. Para o pastor, o Natal é a festa da intervenção, ela mostra quando Deus intervém na história humana para da a ela um final feliz, um final proveitoso. O pecado domina o nosso coração e toda a humanidade precisaria de uma solução eterna para vivermos ao lado de Deus e felizes uns com os outros, por isso Deus interviu na nossa história. Jesus encarna-se como uma criança, numa cidade simples, na vida de uma família simples e vem produzir a alegria e paz que precisamos", disse. Pastor Sérgio cita ainda o profeta Isaías, afirmando que ele (o profeta) fala de Jesus como um Conselheiro Maravilhoso, Deus poderoso, Pai Eterno e Príncipe da Paz. "Como Conselheiro entendemos que no Natal recebemos de Deus a certeza de que Ele sempre estará nos instruindo sobre as melhores decisões, a andar com alegria. Deus Poderoso nos dá certeza de realizar o que não conseguimos realizar, porque Ele tem o poder para isso. Como Pai Eterno ele restaura o nosso senso de pertencimento, o desejo de permanência que a nossa transitoriedade não permite que vivamos e por isso que é o Pai da Eternidade. E príncipe da Paz, porque produz paz no nosso coração para que possamos ter paz com o próximo e com Deus. Seu nascimento, morte e ressurreição nos dá alegria de termos sido redimidos pelo Filho de Deus", finalizou. Ouça a mensagem na íntegra: Em mensagem de Natal, pastor critica consumismo e destaca intervenção de Deus para salvar humanidade Marília Domingues / Yves Feitosa

O pastor Sérgio, da comunidade Cidade Viva, em João Pessoa, em entrevista ao Portal Paraíba.com.br, neste domingo (24), véspera de Natal, criticou o consumismo da época e destacou que o real significado do Natal é a intervenção de Deus para salvar a humanidade.
"O Natal vem perdendo o seu sentido original com o passar do tempo, a essência foi trocada, muitas vezes, pelo consumismo. É um mês extremamente estressante de idas e vindas e muitas vezes não paramos para pensar sobre o que é o sentido dessa festa", disse.
Para o pastor, o Natal é a festa da intervenção, ela mostra quando Deus intervém na história humana para da a ela um final feliz, um final proveitoso. O pecado domina o nosso coração e toda a humanidade precisaria de uma solução eterna para vivermos ao lado de Deus e felizes uns com os outros, por isso Deus interviu na nossa história. Jesus encarna-se como uma criança, numa cidade simples, na vida de uma família simples e vem produzir a alegria e paz que precisamos", disse.
Pastor Sérgio cita ainda o profeta Isaías, afirmando que ele (o profeta) fala de Jesus como um Conselheiro Maravilhoso, Deus poderoso, Pai Eterno e Príncipe da Paz.
"Como Conselheiro entendemos que no Natal recebemos de Deus a certeza de que Ele sempre estará nos instruindo sobre as melhores decisões, a andar com alegria. Deus Poderoso nos dá certeza de realizar o que não conseguimos realizar, porque Ele tem o poder para isso. Como Pai Eterno ele restaura o nosso senso de pertencimento, o desejo de permanência que a nossa transitoriedade não permite que vivamos e por isso que é o Pai da Eternidade. E príncipe da Paz, porque produz paz no nosso coração para que possamos ter paz com o próximo e com Deus. Seu nascimento, morte e ressurreição nos dá alegria de termos sido redimidos pelo Filho de Deus", finalizou.
Ouça a mensagem na íntegra:
Em mensagem de Natal, pastor critica consumismo e destaca intervenção de Deus para salvar humanidade

Marília Domingues / Yves Feitosa

Postar um comentário

0 Comentários