Idosos recebem orientação da Defensoria Pública no bairro do Rangel

Mais de 70 idosos do bairro do Rangel, em João Pessoa, participaram de uma ação realizada pela Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPPB) ontem à tarde. A atividade aconteceu no Centro Social Urbano Isabel de Brito Pereira numa parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.
O trabalho foi realizado pelas defensoras públicas Fernanda Peres e Gabriela Fernandes e contou com uma apresentação sobre o que é a Defensoria Pública, qual o papel de um defensor público e como a instituição pode assegurar o direito das pessoas idosas. Também foi destacada a importância do Estatuto do Idoso (Lei N.º 10.741/2003), que regula os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.
 A coordenadora dos Centros Sociais Urbanos, Marta Maria Diniz Cordeiro, e o diretor do CSU do Rangel, Raimundo Gurgel Júnior, acompanharam o primeiro encontro e ofereceram o suporte necessário para a atividade.
 Segundo Fernanda Peres, que é a titular da Coordenadoria de Promoção dos Direitos das Pessoas Idosas e das Pessoas com Deficiência da DPPB, essa é mais uma forma da instituição se aproximar do seu público-alvo, que são as pessoas hipossuficientes. “Nosso trabalho não é só nos gabinetes, é poder ficar perto da comunidade, fora do ambiente jurídico, tendo mais contato com a realidade das pessoas”, explicou.
Para a defensora pública Gabriela Fernandes, esse primeiro contato foi muito proveitoso. “Eu achei muito importante a Defensoria Pública se deslocar até a população, até onde os possíveis assistidos estão para conhecê-los melhor e também suas necessidades. Num encontro rápido, já foi possível identificar várias formas de atuação”, disse.
 O aposentado João Pereira da Silva, 74 anos, ficou entusiasmado com a presença da Defensoria Pública no local. “Achei muito bom, para fazer orientação e dizer para onde podemos ir. Tendo a orientação correta, podemos buscar melhor nossos direitos”, comentou.
Assessoria 

Postar um comentário

0 Comentários