Nesta terça-feira (08), um oficial de justiça, acompanhado de policiais federais e policiais militares, entregou uma ordem de despejo para que 250 famílias desocupem um condomínio no conjunto Cidade Verde, no Bairro das Indústrias.
Os despejados dizem que não têm para onde ir e reclamam da truculência dos policiais.
"Estamos aqui porque o imóvel estava abandonado. Nós temos direito a moradia e, se esse assunto não for resolvido, vamos resistir à ordem de despejo", declarou Daniela Georgia, representante dos moradores.
Nota - A Caixa Econômica Federal informa que adotou medidas cabíveis para reintegração de posse do empreendimento Vista Verde I e II, no Bairro das Indústrias. A responsabilidade pelo cumprimento da decisão é do oficial de justiça e das forças de segurança pública. A reintegração de posse tem objetivo de garantir o direito as famílias que se enquadrem dentro das regras, de acordo com os critérios estabelecidos pelo programa Minha Casa Minha Vida, para os quais os imóveis serão devidamente destinados.
Após a desocupação do empreendimento será feita vistoria nas unidades habitacionais pela CAIXA. Caso seja detectada alguma necessidade de reparo, o banco acionará a construtora responsável para recuperação das moradias. Os imóveis serão entregues em plenas condições de habitabilidade.
Yves Feitosa/David Martins
0 Comentários