Os agentes de saúde ambiental e de endemia ocupam nesta terça-feira (30) as galerias da Câmara Municipal de João Pessoa como forma de protesto ao corte feito em uma gratificação pela Prefeitura de João Pessoa paga pelo Governo Federal. A categoria tem reivindicado o pagamento integral da gratificação PQAVS após um acordo firmado com a Prefeitura de João Pessoa desde o mês de agosto.
A presidente do sindicato da categoria, Célia Marques, defende que o PQAVS “seja pago linear para todos os servidores da vigilância ambiental”. A categoria quer o cumprimento do acordo o mais rápido possível e, caso não consiga, promete reagir. “Nós vamos resistir até que seja cumprida a palavra do prefeito em nos pagar o que é nosso por direito”, declarou Célia.
O vereador Marcos Henriques defendeu o protesto da categoria dos agentes de saúde e cobrou o pagamento do prometido. “Estão aqui para protestar, para dizer que não concordam com o descumprimento de acordo e chamando as bancadas para discutir como resolver o problema”, afirmou Marcos.
Já o líder da bancada de situação, vereador Milanez Neto, declarou que ano passado foi criado um projeto pelo Governo para regularizar o pagamento do PQAVS aos agentes. No entanto, Milanez ainda afirmou que “há uma divergência porque precisa ser incluído alguns funcionários que atingiram essa meta. Esse pagamento é por cumprimento de metas. Está tendo ainda uma divergência entre o sindicato e a Secretaria de Saúde, mas eu espero que consiga entrar num consenso ainda essa semana”.

