O prefeito Luciano Cartaxo (PV) apontou erros nas emendas impositivas apresentadas pelos vereadores de João Pessoa como motivo do descumprimento das propostas ao Orçamento deste ano de 2018. A prefeitura vem sendo alvo de críticas, inclusive de vereadores da base, como o vereador João Almeida, que recentemente fez críticas em função da não execução das emendas impositivas, a dois meses do fim do ano.
Segundo Cartaxo, as proposituras têm erro de origem e caso fossem executadas inviabilizaria o planejamento da Prefeitura de João Pessoa.
"Os vereadores estão fazendo isso pelo primeiro ano e a grande maioria das emendas impositivas que foram apresentadas vieram com erro de origem na apresentação do projeto", disse Luciano Cartaxo.
Ele alegou que os valores das emendas apresentadas não contemplam os valores das obras propostas pelos parlamentares. "Um vereador coloca uma emenda para se fazer uma obra, cujo valor da obra é de R$ 1,3 milhão, e o vereador coloca R$ 100 mil para se fazer essa obra", exemplificou.
Segundo o gestor, a emenda tem que ser responsável por quase todo o valor da obra, e essas orientações já teriam sido repassadas aos parlamentares pela Secretaria de Planejamento.
"Eles estão fazendo as devidas correções para que aquilo que realmente possa ser executado, a gente faça sem nenhuma dificuldade", afirmou Cartaxo.
Cartaxo também descartou irregularidades no remanejamento feito pelo Poder Executivo no Orçamento deste ano de 2018, mediante aprovação pela Câmara Municipal de João Pessoa.
"Remanejamento na gestão pública é algo extremamente normal", disse o prefeito.
CLICKPB
BORGES NETO LUCENA INFORMA

