Mar de cartão postal em João Pessoa está impróprio para o banho; confira

Ao todo, a Sudema recomenda que os banhistas evitem nove trechos de oito praias. Na Capital, em Manaíra, dois locais da Avenida João Maurício estão impróprios para o banho, sendo um entre a final da Rua Elizeu Cândido Viana e final da Avenida Geraldo Costa, e o outro na final da Avenida Bananeiras.De acordo com relatório divulgado pelo laboratório da Coordenadoria de Medições Ambientais (CMA) da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) de João Pessoa, além de trecho do mar da praia do Cabo Branco, um dos cartões postais de João Pessoa, outras 7 praias encontram-se com pontos impróprios para o banho.
Na praia de Cabo Branco, não está apropriado o trecho localizado na rotatória da final da Avenida Cabo Branco, onde há uma galeria pluvial; e na Praia do Seixas, no final da Rua dos Pescadores, enquanto na Praia da Penha, está impróprio o trecho da desembocadura do Rio do Cabelo; na Praia de Jacarapé, na desembocadura do rio homônimo; e na Praia do Arraial, na desembocadura do Rio Cuiá.
Já no município de Pitimbu, no Litoral Sul, a Praia do Maceió não está apropriado para o banho o trecho localizado na desembocadura do Riacho Engenho Velho. Em Cabedelo, a Praia do Jacaré, que é uma praia fluvial, que fica à direita do estuário do Rio Paraíba, também está imprópria. Em todos os casos, o laboratório do órgão ambiental adverte o banhista a ficar afastado 100 metros à esquerda e à direita desses pontos impróprios.
O alerta é válido até o dia 21 de dezembro.
PortalT5


BORGES NETO LUCENA INFORMA