Casa do Empreendedor: prefeito de Cabaceiras solicita cursos de gastronomia, beleza, informática e caprinocultura

O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, esteve em João Pessoa ao lado do coordenador da Casa do Empreendedor, Rômulo Farias, em buscas de novos cursos para ofertar a população de Cabaceiras ao longo do ano.
 
No Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Tiago foi recebido pela coordenadora de Educação Profissional, Vera Lúcia, que apresentou alguns cursos como gastronomia, informática e beleza.
 
Com cursos voltados para o meio rural, Tiago e Rômulo estiveram reunidos com o Superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). “Como nossa cidade é a terra do Bode Rei e é vocacionada para caprinocultura, com SENAR vamos ter a oportunidade firmar uma parceria e capacita os nossos criadores de caprinos no aperfeiçoamento da lida com os animas”, expressou Tiago.
 
O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (CENDAC) também é parceiro da Casa do Empreendedor de Cabaceiras e tem expectativa de ofertar bons cursos para os cabaceirenses. “Sempre somos muito bem recebidos pela presidente Valquíria Alencar e está tudo em caminhado para receber a parceria do CENDAC”, destacou Rômulo.
 
Casa do Empreendedor é realidade
 
No primeiro ano de gestão, o prefeito Tiago implantou a Casa do Empreendedor para ofertar capacitação, através de cursos, palestras e seminários. Em pouco mais de quatro meses, a casa já disponibilizou 10 eventos com foco no empreendedorismo e mercado de trabalho.
 
No mês de novembro de 2018, a Prefeitura, em parceria com o Sebrae, realizou a OSE (Oficina Sebrae de Empreendedorismos), que capacitou 200 pessoas, em um evento que durou uma semana. A OSE é realizado apenas uma vez em cada cidade.
 
Com o incentivo da gestão no empreendedorismo estão fazendo com que Cabaceiras se torne de fato uma cidade empreendedora.
 
No dia 13 de dezembro de 2018, Cabaceiras recebeu o Posto de Atendimento do Sebrae, com o objetivo de oferecer suporte, orientação e atendimento individual aos micro e pequenos empreendedores cabaceirenses.

BLOG DO BRUNO LIRA



BORGES NETO LUCENA INFORMA