Governador alerta para déficit na Previdência e diz que reforma não pode penalizar trabalhador

Durante evento no Palácio da Redenção sobre a expansão da PBGás e a assinatura de novos contratos do programa Empreender, o governador da Paraíba destacou em entrevista, a preocupação com o atual cenário da previdência no país e alertou que assim como todos os estados da federação, a Paraíba precisa de uma solução, já que possuí um déficit de aproximadamente R$ 1 bilhão.  
“A previdência na Paraíba sofre dos mesmos problemas que em outros estados. Existe um déficit, ou seja, entre aquilo que arrecada e aquilo que paga existe uma grande diferença. O estado da Paraíba tem um déficit de aproximadamente 1 bilhão por ano e o que nós precisamos pensar na Reforma que está sendo discutida é que a solução que está sendo pensada deve ter solução para 20 anos e 30 anos, entretanto nós temos que pensar também no déficit atual para resolver ou minimizar o cenário. Mensalmente o estado banca R$ 100 milhões de reais e há uma diferença entre aquilo que arrecada e o que paga de pensões e aposentadoria", avaliou.
João também ressaltou a importância de se considerar uma reforma que respeite as diferentes condições de trabalho, e deu como exemplo o trabalhador rural. "Não se pode imaginar que um cidadão que tenha um trabalho na área rural seja comparado ao dá área urbana. Isso seria uma grande injustiça, uma vez que são condições de trabalho completamente diferentes. É preciso que se faça de uma forma mais justa, para que não se trate diferentes de forma igual”, explicou.
CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA