Líder do prefeito diz que oposição quer ganhar comissões ‘no grito’ e faz ameaça

O líder do prefeito Luciano Cartaxo (PV) na Câmara de João Pessoa, Milanez Neto (PTB), rebateu, nesta terça-feira (26), o vereador Marcos Henriques (PT), a respeito de uma suposta quebra de acordo por espaços nas comissões temáticas da Casa em troca da eleição antecipada para o segundo biênio. Ele também ameaçou usar da proporcionalidade nas comissões para retirar espaço da oposição, caso o assunto "se radicalize".
Milanez disse que Marcos sabe que o prefeito não tem costume de intervir na Casa, rebatendo a acusação do oposicionista que afirmou que a quebra de acordo foi motivada a mando do prefeito que não queria a oposição nas comissões.
“Eu votei com Marcos Vinícius (PSDB) e João Corujinha (PSDC) e Durval Ferreira (PP) também disputava a eleição, mas nunca fui consultado ou foi imposto pelo prefeito para votar em A, B ou C. Marcos Henriques quer ganhar comissão no grito e no grito não ganha. Os acordos fechados vêm sendo cumpridos”, disse lembrando que a Mesa Diretora está dividida com três governistas e três oposicionistas e manter as comissões da forma mais igualitária possível.
Milanez citou como exemplo a própria Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que é pleiteada pelo petista: “pela proporcionalidade, eles não teriam três vagas e nós teríamos cinco, mas nunca questionamos e o pensamento foi dividir sem olhar as bancadas”.
O líder disse que vai tratar as coisas com respeito e não fazer discussão interna de comissões perante a imprensa. O vereador também alegou que se a oposição radicalizar este assunto, a base vai fazer a proporcionalidade, retirando assim, membros oposicionistas da comissão.
Marília Domingues/ Fernando Braz - Paraíba.com

BORGES NETO LUCENA INFORMA