Moradores do bairro Altiplano denunciam 'criadouros' de mosquitos sobre prédios

Moradores do bairro de Altiplano, em João Pessoa, denunciaram que o acúmulo de água da chuva sobre edifícios está produzindo criadores de mosquitos que podem causar a proliferação de doenças, como dengue, zika vírus e chikungunya. A população reclama da falta de fiscalização pelos órgãos responsáveis pela vigilância ambiental e saúde. 
A denúncia chegou ao Portal ClickPB estimulada por outras denúncias feitas por moradores de bairros populares, que reclamam da ausência do carro fumacê. 
Em entrevista ao Portal, hoje, Nilton Guedes, gerente de Vigilância Ambiental e Zoonozes da Secretaria Municipal de Saúde, disse que o carro fumacê tem passado em João Pessoa “de forma preventiva em alguns bairros, principalmente onde vai haver o maior fluxo de turistas”. 
De acordo com a Vigilância Ambiental, os bairros por onde circula o carro de fumacê em João Pessoa são Bessa, Aeroclube, Manaíra, Jardim Oceania, Cabo Branco, Miramar, Tambauzinho, Centro, Varadouro, Castelo Branco e Bancários. A frequência que o carro tem passado por estes bairros é de três vezes na semana.
CLICKPB

BORGES NETO LUCENA INFORMA