Julgamento do documento sobre atos partidários de Vitor Hugo deve ser concluído em 10 dias


O julgamento sobre o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) da coligação do prefeito eleito Vitor Hugo (PRB) deve acontecer em até 10 dias, segundo informou ao ClickPB o chefe do Cartório Eleitoral de Cabedelo, Robson Cardoso. Vitor Hugo foi eleito nesse domingo (17), em Eleição Suplementar, com 23.169 votos, vencendo Eneide Régis (PSD), Marcos Patrício (PSOL) e José Eudes (PTB).
Robson Cardoso disse ao ClickPB que cada parte terá um prazo de 3 dias para se manifestar sobre o processo. A parte impugnante é a coligação da candidata derrotada Eneide Régis, a parte impugnada é a coligação de Vitor Hugo e a outra parte é o Ministério Público da Paraíba (MPPB).
A coligação de Eneide questiona a condição de filiação ao PSB do vice-prefeito eleito Aguinaldo Silva. Segundo a parte impugnante, há pendências por causa desse registro no DRAP da coligação de Vitor Hugo.
Ontem, a Justiça Eleitoral negou o pedido da coligação de Eneide Régis para que não fosse divulgado o resultado da eleição antes do julgamento do DRAP. Contudo, o juiz Salvador Vasconcelos determinou que a proclamação do candidato eleito só deve acontecer após o julgamento desse processo.
O chefe do Cartório Eleitoral de Cabedelo explicou, ainda ao ClickPB, que esse julgamento, ainda em andamento, não afeta o mandato do eleito Vitor Hugo.
Vitor Hugo deve continuar como prefeito interino até que seja diplomado, haja vista que a posse só acontece após a diplomação. O TRE-PB tem até 29 de maio para diplomar os eleitos Vitor Hugo, prefeito, e Aguinaldo Silva, vice-prefeito.
CLICKPB

BORGES NETO LUCENA INFORMA