Kita diz que novo processo de impeachment contra Berg só ‘geraria crise maior em Bayeux’


O presidente da Câmara de Bayeux, Jefferson Kita, comentou em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, nesta sexta-feira (29), a respeito do arquivamento de mais um pedido de cassação do prefeito, Berg Lima. Para Kita, se o pedido tivesse sido aceito só geraria uma crise maior na cidade.
“A Câmara cumpriu com seu papel e eu como presidente passei a pauta”, disse. O pedido foi motivado pelo descumprimento de um prazo estabelecido no regimento, pedido este, que foi arquivado por nove votos a oito.
Kita destacou que a cidade vive uma crise política e que isso acaba afetando a administração. “É uma cidade deficitária em orçamento e acredito que vai superar essa fase só em 2020, quando um novo prefeito com mandato de quatro anos. Agora é tapar buraco que vem desorganizado devido a alternância de prefeito, como Santa Rita que teve um prejuízo enorme. A alternância gerou um prejuízo enorme que não vai ser superado em um ano ou seis meses, tem que superar essas herança que toda essa mudança gerou”, disse.

 Fernando Braz

BORGES NETO LUCENA INFORMA