Vereador de Campina Grande tira licença de quatro meses sem remuneração para assuntos pessoais

O vereador de Campina Grande, Galego do Leite, apresentou na Câmara Municipal um pedido de licença de quatro meses sem remuneração para tratar de assuntos pessoais. Galego deverá realizar exames médicos para verificar suas condições de saúde.
Com a sua licença na Casa Legislativa, quem ocupa a cadeira é a primeira suplente do partido, Maria de Fátima Melo Silva, mais conhecida como Dona Fátima da Vila Cabral.
A licença foi aprovada pelo plenário da CMCG durante a sessão desta quinta-feira (07) e passa a valer a partir do próximo dia 14. Galego explicou que a ideia é permitir a passagem da suplente pela Casa de Félix Araújo, honrando um compromisso partidário em que a importância do grupo que disputou as eleições de 2016 é reconhecida. “Nosso partido não saiu em coligação e cada integrante da nominata teve um papel importante na eleição de um vereador. Tínhamos o compromisso de abrir espaço ao suplente e é isso que estamos fazendo”, disse o vereador.
Galego do Leite confirmou, ainda, que vai aproveitar o período de licença para fortalecer o partido, inclusive viajando a Brasília para dialogar com a cúpula nacional do Podemos, tendo na pauta, dentre outros assuntos, as eleições do ano que vem. Além disso, o parlamentar continuará trabalhando, inclusive já tendo audiências agendadas com a secretária de Estado Ana Cláudia Vital do Rêgo e o governador João Azevedo.
Dona Fátima da Vila Cabral tem 59 anos e somou 1.397 votos nas últimas eleições municipais quando o Podemos terminou o pleito com a quinta maior votação entre todos os partidos, totalizando 12.982 sufrágios. “Dona Fátima é uma mulher com importantes serviços prestados a Campina Grande e sua presença na Câmara só vem a enriquecer a diversidade do nosso parlamento municipal”, avaliou.
CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA