Novo secretário de Saúde prioriza intervenção

As intervenções nos hospitais públicos da Paraíba serão as principais prioridades do novo secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, designado nesta terça-feira (30) pelo governador João Azevedo (PSB) para o cargo. Para tanto, ele apela para que os servidores tenham paciência com o processo, classificado como “lento”. Mas acredita que “tudo será resolvido”, disse em contato com o Portal MaisPB.
“É um processo lento, uma vez que tudo que possa ser feito necessita do respaldo dos órgãos fiscalizadores e da Procuradora Geral da República. Peço que os servidores tenham paciência. Tudo será resolvido”, comentou Medeiros, que também é secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde.
Geraldo Medeiros assume a vaga deixada por Cláudia Veras, que ocupava o cargo desde dezembro de 2016. A exoneração de Veras foi publicada nesta terça (30) pelo Diário Oficial do Estado. “Minha visão é técnica, procurarei resolver os problemas, focando na resolução dos problemas da organizações sociais, especialmente dos hospitais de Patos e Taperoá”, destacou.
A intervenção do poder executivo na gerência, operação e oferta de serviços em hospitais como o de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, além do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, acontece desde o dia 25 de janeiro, após os primeiros desdobramentos da Operação Calvário, que investiga um esquema de corrupção com dinheiro público da Saúde.
Geraldo Medeiros revelou que foi chamado pelo governador João Azevedo para assumir a secretaria de Saúde por volta de meia-noite desta terça-feira. Ele ainda espera uma reunião com o chefe do executivo estadual.
Maurílio Júnior – MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários