Vídeo expõe descaso em canil de cidade na Paraíba; UFPB denuncia maus-tratos

O Núcleo de Justiça Animal da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) denunciou o Canil Municipal de Sousa ao Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) e ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), por maus-tratos aos animais. 



O documento que será encaminhado nesta segunda-feira (15),  relata maus tratos e crueldade a que são submetidos aproximadamente 80 animais do Canil de Sousa, inclusive a falta de comida, que faz com que os animais precisem se alimentar de outros cães mortos. 



A denúncia cita a médica veterinária Suzanna Cavalcante Lins, por ser responsável pelo local. O documento afirma que  a veterinária apresentou um comportamento comportamento ora doloso, ora culposo, além do cometimento de supostos crimes ambientais e possível ocorrência de improbidade administrativa.
Ainda de acordo com a denúncia o crime cometido pelo Canil são puníveis através de multas ao gestor responsável e até mesmo com o fechamento definitivo, fazendo com que os animais ali encontrados sob maus-tratos sejam colocados a adoção.
CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA