VI Conferência da Saúde em Lucena, sob o tema Democracia e Saúde, direito, consolidação e financiamento do SUS.


Aconteceu ontem (15) em Lucena a VI Conferência
 Municipal de Saúde, o evento foi realizado na Câmara Municipal sob o tema  "Democracia e Saúde" , saúde com direitos , consolidações e financiamento do SUS.
Na Conferência municipal foram eleitos de forma paritária ( em igualdade), os delegados e as delegadas que participarão da Etapa Estadual, alem das propostas e encaminhamentos a nível local produzidas neste espaço.

Na ocasião foram discutidos avaliações da situação de saúde , elaboração de propostas a partir das necessidades de saúde e participação das diretrizes do Plano Plurianual- PPA  e dos Planos Municipais, Estaduais e Nacionais de saúde  no contexto dos 30 anos do SUS.

Estiveram presentes na Conferência o Prefeito Marcelo Monteiro a Vice Prefeita Andreia Costa ,vereadores a Secretária de Saúde Eleidiane Soares ,vigilância sanitária , diretores da saúde do município e população em geral.
 Em discurso o Prefeito Marcelo ressaltou o trabalho que vem sendo feito na saúde de Lucena, ambulância adquirida com recursos  próprios, aquisição de mais uma  ambulância do SAMU ,reformas de postos de saúde , ampliações de atendimentos do Nasf , "nosso objetivo é qualificar e abranger mais atendimentos para suprir a demanda"salientou o prefeito.









Borges Neto Lucena Informa