VÍDEO: "Nós temos que focar em quem tem o que dar e não quem já é prejudicado pelo destino", diz Santiago sobre Previdência


O deputado federal Wilson Santiago (PTB), declarou que continua discordando e trabalhando na Câmara Federal para que seja retirado do texto da reforma da previdência os idosos a partir de 65 anos e os trabalhadores rurais.
O parlamentar ressalta que apresentou voto que preserva o direito dessas classes de continuar com o benefício da maneira que é atualmente.
“Discordando dessa proposta nós apresentamos um voto em separado. Este voto preserva os direitos do velhinho de 65 ao acesso da aposentadoria no atual sistema existente e também o direito dos trabalhadores rurais no mesmo sistema que hoje existe. Esse voto passou a ser a segunda opção na votação onde foi apreciado inicialmente o voto do relator, agora na segunda fase continuaremos defendendo a retirada da reforma do beneficio de prestação continuada e também do trabalhador rural permanecendo da mesma forma que está” explicou.
Wilson Santiago ainda reforçou que se o país precisa da reforma, que ela atinja primeiramente os mais privilegiados.
“Se o Brasil precisa, como o próprio governo diz, de melhorar a previdência e aumentar a arrecadação vamos tirar direitos dos privilegiados, dos que estão acima do teto, dos que não tem o tempo necessário para se aposentar e se aposentam com tempo integral, nós temos que focar em quem tem o que dar e não prejudicar quem já é prejudicado pelo próprio destino e pela própria natureza” arrematou.
VEJA O VÍDEO:
PB Agora