Wilson Filho diz que apenas 2% de R$ 6 milhões foram usados para recuperação da Barreira do Cabo Branco


O deputado estadual Wilson Filho (PTB) disse que teve acesso ao relatório atualizado do convênio sobre a erosão da Barreira do Cabo Branco, em João Pessoa, e descobriu que apenas 2% dos recursos conseguidos para as obras de recuperação foram gastos em oito anos da liberação do dinheiro. São R$ 6 milhões que foram disponibilizados para que a Prefeitura de João Pessoa aplicasse nas ações de combate à erosão.
Wilson Filho explicou ao ClickPB que esses recursos "não foram perdidos ainda porque a gente fica pedindo prorrogação e o Ministério (do Turismo) acredita. Depois que se perde é muito mais difícil de conseguir o dinheiro. Quando a gente conquistou esse recurso, eu estava como deputado federal, no começo de 2011."
O parlamentar questionou como pode falar em urgência se o dinheiro mal foi aplicado. "Esse recurso foi disponibilizado para João Pessoa no contexto de que a barreira estava caindo e que era urgência demais. Passaram-se de sete a oito anos e a obra não saiu, o dinheiro não foi gasto. Para você ter uma ideia, a prefeitura fica dizendo que começou a gastar o dinheiro, peguei há duas semanas o relatório atualizado deste convênio da erosão da barreira do Cabo Branco e só 2% do recurso foi gasto, em oito anos. Como eu consigo explicar que isso é urgência? Como eu consigo pegar mais dinheiro? Como eu consigo pedir ao Ministério do Turismo mais recursos? Fica difícil, mas eu não estou para apontar o dedo."
"Sugeri essa audiência em conjunto com a Câmara Municipal de João Pessoa, já que a Barreira do Cabo Branco, um dos pontos turísticos mais lindos do Nordeste e, na minha opinião, o ponto turístico mais importante da Paraíba, fica em João Pessoa. Então a Câmara Municipal tem que participar do debate, mas não para botar dedo e, sim, para tentar solucionar. Ainda falta um ano e meio para qualquer tipo de eleição, não dá para entrar qualquer aspecto eleitoral, aspecto político. O que a gente tem que tentar preservar é que nossos filhos e netos conheçam um dos lugares mais lindos do Brasil", acrescentou Wilson Filho em entrevista ao ClickPB.
Audiência sobre a Barreira do Cabo Branco
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizará audiência mista com a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para debater a situação da Barreira do Cabo Branco, que segue em estado avançado de erosão. A sessão foi proposta pelo deputado Wilson Filho (PTB).
Situada no extremo leste da Paraíba e de todas as Américas, o lugar é considerado o principal cartão postal do estado.
CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA