Um dos pilares da defesa do Tottenham, Toby Alderweireld tinha como ídolo na adolescência um brasileiro pouco conhecido. O belga nascido na Antuérpia era torcedor do Germinal Beerschot - mesmo clube em que começou sua carreira, na sua cidade-natal, antes de ir para o Ajax, em 2004.
Nos primeiros meses em que morou na Holanda, ele sofria na adaptação por ser fortemente ligado às suas raízes. Tanto é que em 2005 viajou até Bruxelas só para ver a final da Copa da Bélgica, em que seu time de coração enfrentou o tradicional Brugge no Estádio Rei Baudouin.
Um dos destaques daquela partida foi o goleiro Luciano da Silva, do Germinal Beerschot, que mesmo lesionado fez uma ótima partida e garantiu a vitória por 2 a 1.
"Fazia muitos anos que o time não ganhava nada e conseguimos nos classificar para a final. Só que uma semana antes eu estava com muitas dores e todos acharam que era uma luxação. Eu era um dos principais jogadores do time, mas passei esse tempo todo sem treinar", disse o brasileiro, ao ESPN.com.br.
"Minutos antes do jogo, o nosso médico disse que eu estava com três costelas quebradas. Os caras ficaram loucos, a torcida, a imprensa...Mas no final eu joguei muito bem e vencemos. Eu fiquei conhecido como o cara que ganhou a Copa com as costelas quebradas (risos)", admitiu.
A final realizada no dia 28 de maio de 2005 ficou na memória não somente do brasileiro, mas também de Alderweireld, que tinha 14 anos à época.Cerca de sete anos depois, o fã conseguiu encontrar-se com o ídolo.
0 Comentários