João Azevêdo anuncia injeção de mais de meio bi na economia com pagamento de salário e metade do décimo


O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta quarta-feira (15), o pagamento primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores estaduais da Paraíba, além do pagamento referente ao mês de maio. O socialista garantiu que o pagamento do décimo será transferido aos servidores antes do São João. Somente a folha do mês de maio é superior a R$ 350 milhões. Somado à primeira parcela do décimo, isso representará uma injeção, nesse período, de mais de meio bilhão na economia.
"Antes do São João, todo mundo vai receber. Isso é mais um esforço gigantesco que nós fazemos", disse o governador, ressaltando que, como na Paraíba, o pagamento em dia é rotina, às vezes o fato passa despercebido. "Mas pelo centésimo primeiro mês seguido a Paraíba pagou o salário dos funcionários dentro do mês trabalhado e vamos, antes do dia 20 de junho, transferir a primeira parcela do décimo terceiro para todos os funcionários do Estado", afirmou João.   
O governador destacou o equilíbrio das contas públicas da Paraíba e confirmou vários concursos previstos no Estado. Entre os concursos, está com inscrições abertas o certame para preenchimento de vagas de professores, com 1.000 vagas. João também informou que vai nomear, no segundo semestre deste ano, mais 500 concursados da Polícia Militar, aprovados em concurso já realizado, e confirmou a realização de concurso para preenchimento de 400 vagas na Fundac. Também estão previstos concursos para a Procuradoria Geral do Estado e Aesa. 
Em relação a obras, o governador afirmou que o Governo do Estado está finalizando um projeto para lançar o Programa Caminhos da Paraíba II. O Governo deve construir mais 500km de estradas, garantindo ligações importantes entre regiões do Estado. Entre os projetos estão a construção da estrada de Pilões a Serraria, e a estrada de Serraria a Solânea também está em estudo.
A entrevista foi concedida ao programa Correio Debate. 


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários