O vereador Olímpio Oliveira afirmou que foi eleito para cumprir um mandato de quatro anos na Câmara Municipal de Campina Grande e não aceitaria o aumento do mandato para seis anos, conforme prevê a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 49/2019, que pode prorrogar os mandatos dos atuais prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todo o país. “Nós vivemos um tempo novo no país, que qualquer coisa que chegue a privilégio tem que ter por parte do político o rechaço, o repúdio. Eu fui eleito para um mandato de quatro anos e não há sentido ético de você ampliar esse mandato para seis anos”, disse o parlamentar. MaisPB


Após oito anos na Câmara Federal, Wilson Filho agora é um dos 36 deputados estaduais na Assembleia Legislativa da Paraíba. A mudança, segundo ele, permite que esteja mais próximo do cotidiano e dos debate de todas as regiões do estado.
Em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, Wilson afirma que agora em solo paraibano, consegue conhecer e também ser conhecido pela população. “Lá em Brasília muita gente não conhecia o jeito que eu trabalho, o jeito que eu me coloco e aqui, mais perto, até os colegas me conhecem melhor”, afirma.
Ainda de acordo com o deputado, com mandato na Paraíba, é mais fácil visitar os municípios, participar de eventos, resolver problemas das regiões que representa. Apesar disso, Brasília continua sendo destino certo entre a agenda de Wilson, muitas vezes para articulações com prefeitos de municípios paraibanos.
Ele também relembrou os desafios que enfrentou durante os primeiros anos de mandato em Brasília. “Quando eu tinha 22 anos e era presidente da Comissão de Integração Nacional de Desenvolvimento Regional, eu tentei interromper uma briga entre dois parlamentares enquanto presidia a sessão e um deles me disse: ‘Quando o senhor nasceu, eu já era governador do meu estado, não se meta nessa briga”, compartilhou o deputado.
Aos 29 anos, Wilson é o deputado mais jovem da ALPB e comemora ser líder do ‘blocão’ da maioria, além de presidir a Comissão de Orçamento.
Assista a entrevista completa:
MaisPB

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários