Vice-Prefeito Aguinaldo Silva Dá Posse Aos Membros Do Conselho Municipal De Turismo

Na manhã desta sexta feira(31), no Centro Cultural Mestre Benedito em Cabedelo, aconteceu a solenidade de instalação do Conselho Municipal de Turismo. Na oportunidade,  o vice-prefeito de Cabedelo, Aguinaldo Silva, representando o prefeito Vítor Hugo,  deu posse aos 12 conselheiros e seus respectivos suplentes.

 Aguinaldo , falou ao Blog, a grande importância da criação do Conselho Municipal de Turismo "  É o primeiro passo para pensar no desenvolvimento integrado das ações que visam consolidar a atividade turística como importante motor do desenvolvimento econômico, cultural, social e ambiental, uma vez que trata-se de canal efetivo de participação que permite estabelecer da sociedade cível com a iniciativa privada"  Disse o vice-prefeito

O Conselho é uma instância de planejamento participativo nas gestões locais, sendo constituído como um fórum deliberativo no tema turismo. Ele tem como missão consolidar parcerias e proporcionar, através de suas ações, o comprometimento dos mais variados setores socioeconômicos do município  no fomento da atividade turística.

“Nossa cidade tem uma vocação natural para a exploração econômica do turismo. Isso é um fato. Porém, para desenvolver esse segmento é necessário manter uma atenção plena às condições particulares do meio, seja estudando as possibilidades e avaliando as potencialidades, seja dando aval ou fiscalizando as ações postas em execução no âmbito do município. Para o sucesso nessa área, necessitamos de um Conselho legalmente constituído, que dê suporte consultivo e propositivo às iniciativas voltadas para a prática turística no município, e sirva como instância de aproximação dos atores envolvidos com a área”, finalizou o vice prefeito , Aguinaldo Silva.

Conselho – Tem entre outras as funções coordenar, incentivar e promover o turismo, propor à administração municipal e sociedade civil medidas de difusão e amparo às atividades turísticas, transformar o cidadão em agente da imagem turística e defensor do patrimônio cultural e ambiental do município e estimular as atividades culturais e turísticas no município.

Os conselheiros – representantes de órgãos públicos, da iniciativa privada e terceiro setor – cumprirão um mandato de 02 anos. Contam com representantes no Comtur as Secretarias de Turismo, Meio Ambiente, Cultura; órgãos como Iphan, Câmara Municipal; setores de meios de hospedagem e artesanato, logistas do Jacaré, a Associação Comercial, a  Fortaleza de Santa Catarina e os Guias de turismo.







Assessoria/Rembrandt






BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários