Câmara de Guarabira questiona prefeito em exercício sobre gastos com diárias

A Câmara Municipal de Guarabira questionou o prefeito em exercício de Guarabira, Marcus Digo (PSB), sobre os gastos com diárias na administração municipal. A Casa aprovou requerimento de iniciativa do presidente, Marcelo Bandeira Ferraz (PSB), solicitando do prefeito em exercício, Marcus Diogo (PSB), relatório dos gastos com concessão de diárias para os cargos comissionados, referentes ao ano de 2018. De acordo com o Sagres, foram gastos R$ 36.835,00 com diárias no ano passado. Este ano, a despesa já supera R$ 15 mil. 
O presidente da Câmara explicou que a lei nº 1159/2014, aprovada em 2014, de autoria do Poder Executivo, definiu valores e ainda permanecem os mesmos valores atualmente, pois estão congelados.
Ele disse que o requerimento tem por objetivo a Câmara ter acesso às informações sobre quantitativo, periodicidade e montante que está sendo utilizado de recursos públicos para pagamento de diárias.
“A câmara precisa ter acesso a essas informações para ter como passar para a sociedade. Nós não sabemos quais secretários e ocupantes de cargos comissionados recebem de diárias mensalmente em média nem quanto está sendo pago para isso. Esperamos que o prefeito possa atender a esse nosso requerimento, e de posse dessas informações, levaremos ao conhecimento da população”, disse Bandeira.
CONFIRA OS GASTOS EM DIÁRIAS JÁ ESTE ANO:



CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários