Grupo Teatral Bichoderruma homenageia Jackson do Pandeiro com espetáculo "Ópera do Pandeiro"

Neste ano que é celebrado o centenário de Jackson do Pandeiro, o Grupo Teatral Bichoderruma apresenta em várias cidades a "Ópera do Pandeiro", um espetáculo narrativo poético-musical que ressalta a representatividade do maior ícone Paraibano.
O Espetáculo musical “Ópera do Pandeiro” retorna ao palco do Theatro Santa Roza nesta sexta-feira (30), sábado (31) e domingo (01/09) com sessões às 20h.
"Ópera do Pandeiro" inicia-se como um auto de natal paraibano para contar o nascimento do menino José, o Jackson do Pandeiro, na cidade de Alagoa Grande, denominada terra onde o sapo não canta. Evidencia-se, assim, um guerreiro aboiador e sua narrativa cordelesca, um profeta que anuncia o predestinado. Além de brincantes, bufões e muita celebração para a chegada do menino.
O pós-nascimento mostra as suas passagens, a começar pelo presságio de uma cigana, a sua primeira escola na feira com a mãe, Flora Mourão tocando ganzá. Em seguida, o Cassino Eldorado em Campina Grande, a rádio Tabajara em João Pessoa, a explosão do seu primeiro sucesso em Recife e a culminância no Rio de Janeiro. “A peça que encena o nascimento e vida, propõe uma viagem para eternizar na lua conforme um dos seus sucessos. 
A encenação que é feita ao vivo por atores, dançarinas e cantores vislumbra a autenticidade regional, uma linha autoral com artistas locais e letras eternizadas por Jackson e seus ritmos diversos. Dezesseis artistas se revezam durante 60 minutos entre vertigens e encantamentos mergulhados na essência de Jackson e cultura nordestina”, declara o diretor Mizael Batista.
Com cenários práticos e adereços diversificados, o espetáculo resgata, não apenas, a trajetória do rei do ritmo, mas também a cultura nordestina com elementos regionais, além dos brincantes.
O objetivo da montagem da Ópera do Pandeiro é proporcionar ao público, uma vivência da vida e obra do ícone da música Brasileira, Jackson do Pandeiro. “Visibilizar essa originalíssima produção cultural, autêntica expressão paraibana, é o que pretende o Projeto: UFPB NO SEU MUNICÍPIO através do NAC - Núcleo de Arte Contemporânea”, pontua o produtor Valdir Santos.
Os ingressos estão à venda no valor de R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (estudante) através do número (83) 98690-5825 ou no Theatro Santa Roza nos dias das apresentações da “Ópera do Pandeiro”. Contato e mais informações na rede social do Instagram @Operadopandeiro.
CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários