8ª Conferência de Assistência Social de Lucena; União na responsabilidade social .


Aconteceu na manhã desta terça a no Centro de Capacitação em Gameleira a  VIII Conferência Municipal de Assistência Social da cidade de Lucena.
Compuseram a mesa de autoridades durante a abertura da conferência, a Secretária de Assistência Social  Ana Maria Mendonça, a vice-prefeita Andreia Costa,Secretário Adjunto da Saúde Josinaldo Cardoso,,Secretária Adjunta da Educação Ângela Maria,Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Rosileide Alves,Representantes dos usuários Josenilda, Representante do trabalhadores Denise Ferraz e Ana Virginia Vale Secretaria Adjunta e  Coordenadora da Conferência.Marcaram o inicio do evento orações em agradecimento e apresentação do grupo cultural Viva a Vida do CRAS,que é composto por senhoras vigorosas que numa grande e animada ciranda convidaram o público para uma dança. Participaram representantes da administração municipal de todas as secretarias, conselheiros tutelares e sociedade civil.

A meta da conferência foi debater e elencar propostas que visem atender e alcançar de maneira universal os segmentos destinatários da assistência social, contemplando todas as famílias em situação de vulnerabilidade social.
Com o tema:"Assistência Social:Direito do Povo com  financiamento Público e participação social o evento  teve como objetivo deliberar sobre as propostas apresentadas pelos eixos, eleger  delegados para representar o município de Lucena na Conferência Estadual, grupos de discursos e sugestões de  propostas para fortalecer os serviços da assistência social do município.
O evento foi ministrado pela Coordenadora  do Cadastro único do Programa Bolsa Família Ediclê Travassos Lima da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano que avaliou o assistencialismo em Lucena" Parabenizo a Prefeitura de Lucena e Secretaria de Ação Social pela garantia dos direitos sociais das famílias de baixa renda, destacou o comprometimento da gestão municipal na realização da Conferência , infelizmente não houve importância no âmbito nacional do Governo Federal . O SEDH está em constante monitoramento e apoio as políticas de assistência em toda Paraíba.






















Borges Neto Lucena Informa

Postar um comentário

0 Comentários