Autoridades americanas encerraram, na terça-feira (3), as buscas por sobreviventes do incêndio no barco Conception, na Califórnia. 34 pessoas que participavam de uma viagem para mergulhar e dormiam no deque inferior no momento do incêndio foram dadas como mortas.
Alunos de uma escola, um professor de ciências e sua filha, uma bióloga marinha e uma família de 5 pessoas que celebrava um aniversário estão entre as vítimas. O barco pegou fogo na madrugada de segunda-feira (2), quando estava ancorado próximo à ilha de Santa Cruz.
Pelo menos 20 corpos foram encontrados, e as autoridades continuam a buscas por outros avistados no fundo do oceano. Alguns podem estar dentro do barco.
Acredita-se que os únicos sobreviventes sejam o capitão e quatro tripulantes que estavam acordados no convés superior. Eles pularam do navio, nadaram até um barco inflável na parte de trás e o levaram a um navio ancorado nas proximidades.
As chamas se moveram tão rapidamente através da embarcação, de cerca de 23 metros, que bloquearam uma escada estreita e uma escotilha de fuga que levava ao convés superior – dando às pessoas que estavam abaixo do deque praticamente nenhuma chance de escapar, disseram as autoridades.
Exames de DNA serão necessários para identificar todas as vítimas. Será usada a mesma ferramenta de análise rápida que identificou vítimas do incêndio que devastou a cidade de Paradise, no norte da Califórnia, no ano passado, afirmou o xerife do condado de Santa Bárbara, Bill Brown.
De acordo com o xerife, as vítimas iam de adolescentes a pessoas na faixa dos 60 anos. A maioria parece ter sido do norte da Califórnia, incluindo Santa Cruz, San José e da área da Baía de San Francisco.
G1
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários