Com Joice e Major Olimpio, ala do PSL oficializa pedido de expulsão de Eduardo Bolsonaro


O líder do PSL na Câmara dos Deputados, Eduardo Bolsonaro (SP), foi alvo nesta quarta-feira (23) de uma representação que pede a sua saída do comando do diretório estadual do PSL em São Paulo. A ala do PSL ligada ao presidente do partido, deputado Luciano Bivar (PE), oficializou o pedido que precisa ser confirmado pelo presidente doa legenda.
Os deputados Júnior Bozzella, Coronel Tadeu, Joice Hasselmann, e o senador Major Olimpio assinam a representação. Todos são do PSL paulista.
O senador Flávio Bolsonaro também pode ser alvo de uma representação similar. Procurado pelo Congresso em Foco, o senador disse que não comenta sobre os últimos acontecimentos do PSL.
A crise na sigla foi ‘escancarada’ em setembro, quando deputados revelaram que a situação dentro do partido era de racha e possível debandada.
O clima piorou no dia 8 de outubro, quando Bolsonaro disse para um seguidor esquecer a sigla e que o presidente do partido, Luciano Bivar, estava queimado. Desde então, aliados de Bolsonaro e de Bivar travam uma disputa interna. A última delas, acirrada desde ontem, é pela função de líder da bancada na Câmara. Quem ficou com a liderança foi o próprio deputado Eduardo Bolsonaro.
No documento os aliados de Bivar também pedem que, de imediato, seja destituída a Direção Estadual do partido em São Paulo, que também é presidido por Eduardo.

 Congresso em Foco


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários