Coren-PB lança nota de repúdio à música de Naiara Azevedo; entenda

O Conselho de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) emitiu uma nota de repúdio contra a música Boqueira, interpretada por Gil Mendes e Naiara Azevedo. A canção fala sobre um homem que trai a mulher. Em determinado trecho, as cantoras entoam: “o meu desejo é que ele pegue uma boqueira e que a rapariga não seja enfermeira”.
Segundo o Coren-PB, as duas se utilizam da palavra enfermeira “associando a profissão a uma imagem pejorativa”. “A letra da música reduz o trabalho realizado pela profissionais de enfermagem, incitando o preconceito contra as enfermeiras que exercem o papel fundamental do cuidar humano nas instituições de saúde”, diz a nota.
Em um trecho, a música diz: “O meu desejo é que ele pegue uma boqueira e que a rapariga não seja enfermeira”. Segundo o órgão, há uma conotação ruim no modo como foi usada a palavra enfermeira na música. As cantoras não se pronunciaram
Ainda de acordo com o Conselho, “não se pode admitir que as pessoas se utilizem desse tipo de manifestação de pensamento que ofende publicamente uma coletividade de mulheres enfermeiras”. As cantoras não se pronunciaram sobre o assunto.

Metrópoles



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários