Lucena; Alunos da escola CENA participam das avaliações do SAEB ( Sistema de Avaliação da Educação Básica)

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.
Por meio de testes e questionários, aplicados a cada dois anos na rede pública e em uma amostra da rede privada, o Saeb reflete os níveis de aprendizagem demonstrados pelos estudantes avaliados, explicando esses resultados a partir de uma série de informações contextuais.
As provas foram feitas nesta semana por algumas escolas do Estado e em Lucena a única escola privada a participar da avaliação em larga escala foi o Centro Educacional Novo Aprendiz (CENA) ,a escola participou da  avaliação em carater amostral, onde os alunos 2º ano do ensino fundamental,se submeteram as provas de língua portuguesa e matemática. A administração do CENA preparou uma festiva acolhida para a turminha e aplicadores da prova do SAEB.

As médias de desempenho dos estudantes, apuradas no Saeb, juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono, apuradas no Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários