Outubro Rosa :Lucena na luta de conscientização contra o câncer de mama.


Começa o mês de outubro e junto com ele mais uma edição da Campanha Outubro Rosa, que convida homens e mulheres a refletirem sobre a importância da prevenção do Câncer de Mama. Brasil afora monumentos públicos, instituições privadas e estatais, pessoas físicas, Organizações Não Governamentais e tantas outras aderem à cor rosa para manifestar sua solidariedade e apoio àquelas que lutam contra o câncer num ato de solidariedade e empatia às mulheres.
Em Lucena foi realizado um evento alusivo ao mês na Praça Central da cidade, durante o evento foram feitos mais de 80 mamografias ,testes rápidos com a presença da equipe da Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba para ressaltar a importância de combate ao sífilis.
O Outubro Rosa gera sempre uma motivação e entusiasmo a mais dos profissionais da saúde de Lucena,pois é uma Campanha de encorajamento e conscientização para prevenção da doença.Participaram do evento o Prefeito Marcelo Monteiro ,a primeira dama Taciana Mendonça, a vice prefeita Andreia Costa ,a vereadora Lica ,o Secretário Adjunto da Saúde Josinaldo, a diretora de atenção básica Renata Dornelas,a coordenadora Janaina e toda equipe de saúde do município

O câncer de mama pode ser fatal, porém também é um dos tipos de câncer que apresenta melhor resultado de cura quando iniciado o tratamento em tempo hábil. Por isso, é fundamental que as mulheres estejam bem 
atentas às suas mamas e ao menor sinal de qualquer irregularidade como excreção de liquido ou caroço que procure ajuda profissional. Cuide-se, cure-se. Se toque contra essa doença.

Borges neto Lucena Informa

Postar um comentário

0 Comentários