Shopping comportará 400 ambulantes

A prefeitura municipal de João Pessoa (PMJP) deu início ao processo de desapropriação do edifício das Nações Unidas, com o intuito de criar um shopping para realocar os ambulantes que trabalham nas ruas do Centro da cidade.
Ao Portal MaisPB, o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Zennedy Bezerra, afirmou que a negociação para desocupação do edifício já acontece há quatro meses e pode atender entre 350 a 400 ambulantes ou comerciantes informais.
“Ao longo de quatro meses a gente vem negociando com o grupo Tecido Cardoso e conseguimos chegar em um desfecho. O imóvel é bem estruturado, bem localizado, são cinco pavimentos que a gente acredita que atende entre 350 a 400 ambulantes ou comerciantes informais”, explicou.
O secretário também explicou que uma das preocupações para a escolha do local, que sediará o shopping popular da cidade, é a circulação de pedestres.
“A gente já vem há seis meses fazendo o ordenamento do centro da cidade e agora, sob orientação do prefeito, que nos pediu que encontrasse um espaço bem localizado mas, sobretudo, com passagem de pedestres para que esses possam se transformar em possíveis clientes do futuro shopping popular que faremos nesse espaço do centro histórico da cidade”, afirmou.
Em setembro deste ano, a PMJP deflagrou uma ação para retirar os ambulantes e desocupar os espaços públicos das calçadas do Centro da cidade. Em reação e contra a proibição de venda de produtos, os ambulantes realizaram uma série de protestos reivindicando o direito do trabalho.
Confira o vídeo:
MaisPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários