SMS realiza ação de combate e prevenção à Sífilis na Rua da Areia

Dentro da programação da Campanha de Combate a Sífilis, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da seção de IST/Aids e Hepatites Virais, estará realizando nesta sexta-feira (18) uma ação para conscientização e diagnóstico da Sífilis. A atividade acontece a partir das 17h e segue até as 23h, no Beco dos Milagres, localizado na Rua da Areia.

A ação tem como público alvo profissionais do sexo que atuam na área e moradores do território e acontece em parceria com a Associação das Prostitutas da Paraíba (APROS). Durante a atividade estarão sendo realizados testes rápidos para diagnóstico da Sífilis, teste rápido de fluido oral para HIV, orientações e esclarecimentos para prevenção e cuidados, distribuição de insumos de prevenção e vacina para tétano e hepatite B.

A atividade tem como objetivo proporcionar o diagnostico para a sífilis e, se for o caso, dar o encaminhamento correto à rede de cuidados para tratamento adequado.

“A Sífilis é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) curável e exclusiva do ser humano, causada pela bactéria Treponema pallidum e que pode apresentar várias manifestações clínicas e diferentes estágios. O tratamento é simples e ofertado nas unidades básicas de saúde, mas a melhor forma de prevenção é o uso correto e regular do preservativo, seja feminino ou masculino”, esclarece a coordenadora da seção de IST, AIDS e Hepatites Virais da SMS, Clarisse Rocha.

Secom-jp



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários