Colégio Militar da Paraíba abre inscrições para ano letivo 2020 no próximo dia 18

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (7) edital com as vagas para o ano letivo de 2020 no Colégio da Polícia Militar Estudante Rebeca Alves Simões. As vagas são para a 1ª série do Ensino Médio Integrado, 9º ano do Ensino Fundamental II, 8º ano do Ensino Fundamental II e 6º ano de Ensino Fundamental II.
As inscrições estarão abertas no período de 18 de novembro a 6 de dezembro, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h, na secretaria do Colégio da Polícia Militar da Paraíba, situado na Rua Maria Alves da Silva, s/n°, Conjunto Mangabeira VII, João Pessoa – PB. O pedido de inscrição deverá ser formulado presencialmente em requerimento padrão, disponível na Secretaria da Escola, pelo pai/mãe ou representante legal do candidato.
Todas as vagas ofertadas para a 1ª série do Ensino Médio são integradas a um curso técnico profissionalizante. Em razão de ter uma carga horária maior do que o Ensino Médio Regular, o curso de Ensino Médio Integrado exige obrigatoriamente a presença dos estudantes nos turnos matutino e vespertino, cujo horário será divulgado posteriormente pela coordenação pedagógica do colégio.
No ato da inscrição para as vagas oferecidas para a 1ª Série do Ensino Médio Integrado, o candidato deverá assinalar a opção de curso. O Colégio da Polícia Militar Estudante Rebeca Cristina Alves Simões oferece duas opções de cursos técnicos: Informática para Internet e Programação de jogos digitais.
Pelas regras do edital, 60% das vagas disponíveis são para filhos e netos de militares, enquanto os 40% restantes são destinados à ampla concorrência. Há também oportunidade para pessoas com deficiência. As vagas de filhos e netos de militares que não forem ocupadas serão revertidas para ampla concorrência. Se o número de inscritos for maior do que o número de vagas ofertadas, seja realizado sorteio.
Veja quadro de vagas:


CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários