Dia D de vacinação contra sarampo acontece neste sábado




Nesta fase da campanha, serão vacinados os adultos (Foto: Secom-PB)
Adultos de 20 a 29 anos poderão se vacinar contra o sarampo neste sábado (30), no Dia D da campanha de vacinação, que está voltada a jovens dessa faixa etária. Em João Pessoa, cerca de 1.000 profissionais de saúde da PMJP estarão mobilizados em mais de 100 postos de imunização, até às 12h.
A segunda fase da campanha foi aberta no dia 18 de novembro. Na Capital, a vacinação incluirá as pessoas entre 30 e 49 anos, além do grupo estabelecido de 20 a 29 anos, nesta fase.
A vacina tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola, está disponível em todas as Unidades de Saúde da Família (USF), Policlínicas Municipais e no Centro Municipal de Imunizações (Torre), de segunda à sexta-feira e, faz parte do calendário de rotina.
Sarampo
Os sintomas iniciais de sarampo são febre acompanhada de tosse persistente, irritação ocular, coriza e congestão nasal e mal-estar intenso. Após estes sintomas, há o aparecimento de manchas avermelhadas no rosto, que progridem em direção aos pés, com duração mínima de três dias. São comuns lesões muito dolorosas na boca.
A doença pode ser grave, com acometimento do sistema nervoso central e pode complicar com infecções secundárias como pneumonia, podendo levar à morte. As complicações atingem mais gravemente os desnutridos, os recém-nascidos, as gestantes e as pessoas portadoras de imunodeficiências.
Vacinação em Campina Grande
A Secretaria de Saúde de Campina Grande realizará a campanha de vacinação em mais de 40 Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 17h. No Complexo Habitacional Aluízio Campos, a Secretaria também vai disponibilizar um ponto de vacinação, com todas as vacinas disponíveis no Calendário Nacional de Imunização, para os novos moradores do conjunto.
A vacina contra o sarampo é disponibilizada para jovens adultos, de 20 a 29 anos, que não tomaram a vacinação na faixa etária adequada quando crianças. Caso a pessoa tenha a comprovação de que tomou as duas doses da imunização, não precisa se vacinar novamente.
Ação no Aluízio Campos
A ação de multivacinação levará as vacinas disponíveis do Calendário Nacional de Imunização para todos os públicos ao conjunto habitacional. O horário será das 8h às 19h para atingir também os moradores que trabalham durante o dia.
Campanha de multivacinação
A Secretaria de Saúde já está realizando uma campanha de multivacinação em 67 salas de vacina da cidade, disponibilizando e intensificando a aplicação de todas as vacinas. Além disso, 15 salas de vacina estão funcionando até no horário do almoço.
Relação de unidades do dia D
DISTRITO 1
UBS Plínio Lemos
UBS Wesley Targino
UBS Campos Sales
UBS Jardim América II
UBS Jardim Tavares
UBS Horacina Almeida
UBS Antônio Mesquita
DISTRITO 2
UBS Raimundo Carneiro
UBS Nely Maia
UBS Eduardo Ramos
DISTRITO 3
UBS Inácio Mayer
UBS Bonald Filho
UBS Jocel Fechine
UBS Rosa Mística
UBS Conceição
UBS Jardim Continental
UBS Jeremias
UBS Araxá
UBS Novo Araxá
UBS Monte Santo
DISTRITO 4
UBS Tambor II
DISTRITO 5
UBS Benjamin Barbosa
UBS Velame
UBS Serra da Borborema
UBS Ronaldo Cunha Lima
UBS Anailda Carvalho
DISTRITO 6
UBS Malvinas III (Equipe 2)
UBS Cinza
UBS Catolé de Boa Vista
DISTRITO 7
UBS Sabiá Zona Urbana 2
UBS Bem-te-vi Zona Rural 2
DISTRITO 8
UBS Galante II e III
DISTRITO 9
UBS Raiff Ramalho
UBS Argemiro Figueiredo
UBS Maria de Lourdes Leôncio
UBS Novo Horizonte
UBS Ressurreição
DISTRITO 10
UBS Adriana Bezerra
UBS Malvinas IV
UBS Ricardo Amorim
UBS Ramadinha II
UBS Malvinas IV
CLICK PB

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários