Governador anuncia convocação da segunda turma dos aprovados do Concurso da PM

O governador João Azevêdo anunciou na tarde desta segunda-feira (4)  a convocação da segunda turma dos aprovados do concurso da Polícia Militar. No total estarão sendo convocados mais 511 aprovados.O anúncio foi feito durante o programa semanal ‘Fala Governador”.
De acordo com o governador, no dia 18 de novembro serão feitas as pré-matrículas dos candidatos do CPRM (Comando de Policiamento Regional Metropolitano); no dia 19 do CPR-I (Comando de Policiamento Regional I); no dia 20 do CPR-II (Comando de Policiamento Regional II) e no dia 21 dos pré-candidatos com processos que estão sub judice. Já no dia 22, ocorrerão os ajustes da documentação dos aprovados e no dia 2 de dezembro terá início o Curso de Formação. As atividades de pré-matrícula e o início da formação acontecerão no Centro de Educação da PM.
Durante o Fala Governador, João Azevêdo falou sobre a satisfação de fazer essa convocação e enfatizou que este é mais um compromisso que está sendo honrado pelo Governo do Estado. “Exatamente por ter as condições necessárias é que estamos anunciando que a segunda turma do Curso de Formação de Soldados será convocada agora. Isso é um esforço muito grande do Governo para que a gente possa, ao mesmo tempo, concluir o curso e formar os primeiros colocados e agora chamar a nova turma. Desse total, o número já chega a 511, na verdade passa um pouco dos 500 por conta de que alguns candidatos estão na condição sub judice. Estamos mais uma vez honrando o compromisso que assumimos com os concursados”, frisou.
O governador ainda desejou sucesso aos aprovados e pediu para que se dediquem bastante no curso de formação. “Certamente, a Paraíba espera que com a conclusão do curso vocês possam prestar relevantes serviços a este estado. Estarei na aula inaugural desejando boa sorte a todos vocês”, concluiu.
O concurso, realizado em 2018, ofereceu mil vagas, tendo recebido quase 80 mil inscrições. A primeira turma foi convocada em setembro do ano passado, composta pelos 500 primeiros colocados, sendo 450 da Polícia Militar e 50 do Corpo de Bombeiros Militar.

PARAÍBA.COM



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários