Secretário do Meio Ambiente diz que óleo que surgiu no Bessa é antigo e será limpo ainda hoje

O secretário do Meio Ambiente da Paraíba, Aníbal Peixoto, afirmou que não há sinal de novas manchas de óleo no estado. Ele explicou que os resquícios de óleo encontrados na praia do Bessa na manhã desta terça-feira (5) são de material antigo, que foi trazido de volta pela maré alta.
Equipes da Marinha estão realizando a limpeza da praia, que deve ser finalizada ainda hoje, uma vez que o material é pouco e está em estado sólido, o que facilita a remoção, conforme explicou o secretário.
Se não houver nenhuma situação nova nos próximos dias, os banhistas podem voltar à praia sem maiores preocupações. O secretário afirmou que o monitoramento das praias continua sendo realizado, tanto no litoral norte, quanto no litoral sul do estado.
Segundo Aníbal Peixoto, amostras de água de 15 praias paraibanas estão sendo recolhidas e serão enviadas até a próxima quinta-feira (7) para análise que dirá se há a presença de hidrocarbonetos. “Acreditamos que não porque o óleo que chegou aqui foi muito pouco”, disse.
CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Comentários