Deputado tem celular clonado e bandido tenta dar golpe em apresentador de TV na Paraíba

Novamente um deputado paraibano teve seu telefone clonado e o criminoso tentou dar um golpe de R$5 mil no apresentador do programa Cidade em Ação da TV Arapuan. A vítima desta vez foi o líder do governador João Azevêdo na Assembleia Legislativa, Ricardo Barbosa.
Além dele, outros deputados também tiveram seus celulares clonados e parentes e amigos foram vítimas de tentativas de golpe: Camilla Toscano, Branco Mendes, Trocolli Júnior, Wallber Virgolino, Lindolfo Pires e Jane Panta, são alguns deles.
O apresentador Adelton Alves, que foi um dos alvos do criminoso que se passava pelo deputado, relatou que informou à Barbosa o que estava acontecendo. O parlamentar já havia prestado queixa e solicitado as medidas cabíveis por parte da operadora telefônica.
Adelton revelou o teor da conversa com o criminoso, apontando que já sabia do que se tratava, mas decidiu deixar a conversa fluir para chegar ao número da conta.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), durante a clonagem, os bandidos reprogramam o aparelho para transmitir o código do dispositivo e o código do assinante habilitado para si. Assim, o fraudador usa um outro aparelho para utilizar os códigos clonados para fazer as ligações telefônicas, mandar mensagens, acessar aplicativos e senhas.

Redação


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Comentários