Plataforma de caronas contabiliza 500 mil viagens compartilhadas em 2019 na Paraíba

Somente neste ano de 2019, 500 mil caronas já foram oferecidas na Paraíba através da plataforma de viagens compartilhadas BlaBlaCar. O estado apresenta um dos maiores índices de crescimento no número de caronas no Brasil. Neste ano de 2019 foi registrado aumento de 360% em comparação com o mesmo período de 2018.
Ao todo, 85 cidades paraibanas contam com atuação da BlaBlaCar, de acordo com levantamento feito pela própria empresa e disponibilizado ao ClickPB. Nesta semana, a BlaBlaCar chega ao quarto ano de operação no Brasil.
A capital da Paraíba, João Pessoa, também tem uma das médias de público mais jovens do Brasil, sendo que 75% dos passageiros tem menos de 35 anos. Somente partindo de João Pessoa, já foram contabilizadas neste ano de 2019, 205 mil caronas, o que representa um crescimento de 240% em comparação com o mesmo período em 2018.
Os principais destinos das caronas a partir de João Pessoa são para as cidades de Recife, Campina Grande, Natal, Paulista e Goiana.
Atualmente o Brasil é o mercado com crescimento mais rápido da plataforma e o terceiro maior no mundo em termos de volume de viagens. “Quase 60% dos nossos usuários dizem ver amigos e família com mais frequência devido às economias proporcionadas pelas caronas. Em 2020, com uma expansão para cidades cada vez menores - onde as opções de transporte são limitadas - queremos que mais brasileiros fora dos grandes centros possam visitar mais a quem amam”, comenta Ricardo Leite, diretor geral da empresa no Brasil. 
Depois de atingir a marca de 5 milhões de usuários cadastrados, a empresa, que nasceu na França e hoje está presente em 22 países, registra 30 milhões de assentos oferecidos por seus motoristas desde que chegou ao país e 8 milhões de viajantes só em 2019. A meta para o próximo ano é ousada: dobrar o número de caronas, aumentar a presença em cidades do interior do país e integrar passagens de ônibus à plataforma em parceria com empresas do setor.
CLICKPB


BORGES NETO LCUENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários