A promotora de Justiça Rosa Cristina Carvalho, natural de João Pessoa, teve o título de cidadania lucenense aprovado na manhã desta sexta-feira (6), por unanimidade, pela Câmara Municipal de Vereadores. A mais nova cidadã do município de Lucena ainda receberá a comenda em data ainda ser marcada, durante sessão solene no Poder Legislativo local.
A propositura para o título de cidadã foi da vereadora Josefa dos Santos Silva (Lica) pelos relevantes serviços prestados ao município por parte da promotora de justiça, única representante do Ministério Público da Paraíba em Lucena. “A Doutora Rosa tem mostrado para nossa população o que é ser uma verdadeira fiscalizadora das leis. Tem combatido com veemência a injusta e a impunidade. Mais do que justo este título de cidadania”, disse a vereadora.
Rosa Cristina Carvalho é formada em Direito e Filosofia pela Universidade Federal da Paraíba. É promotora de Justiça da Paraíba desde ano de 2001. Iniciou a carreira no MPPB na comarca de Uiraúna, posteriormente assumindo a titularidade das Comarcas de Serra Branca e Boqueirão. Teve atuação também nas comarcas de Pocinhos, Campina Grande, Alagoinha, Cabedelo e Santa Rita. Desde setembro de 2009 está na comarca de Lucena, onde trabalho com o lema da transparência, imparcialidade, honestidade e profissionalismo.

A nova cidadã lucenense tem pós-graduação em Direitos Humanos e Políticos pelo Unipê, tem especialização em Culturalismo e Crimes Anti-Máfia pela Universidade de To Vergata (Roma – Itália), possuindo também título de cursos de extensão para a carreira do Ministério Público e do Ministério Público Luso-Brasileiro pela Universidade de Lisboa (Portugal).
Ao lado da juíza Graziela Queiroga (que também teve título de cidadã aprovado na sessão desta sexta-feira, na Câmara de Vereadores de Lucena), a promotora Rosa Cristina tem dado uma “aula” e “lição” de como se trabalha com seriedade. As duas magistradas tem recebido centenas de elogios pela forma como comandam a comarca no município.
A propositura da vereadora Lica em conceder o título de cidadã a promotora Rosa Cristina foi uma das mais elogiadas e aplaudidas em plenário.
Por Marcos Lima
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários