Desembargador José Ricardo Porto será o novo presidente do TRE-PB e conduzirá o pleito

O desembargador José Ricardo Porto será o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e conduzirá as eleições municipais deste ano em todo o Estado. A solenidade de posse está marcado para o dia 9 de março, a partir das 14h, na Corte Eleitoral.
Além dele, toma posse nessa mesma a data todos os outros componentes da Mesa Diretora do TRE. O desembargador Carlos Martins Beltrão Filho é quem está coordenando o evento, que promete reunir autoridades das mais variadas esferas jurídicas e políticas da Paraíba.
Durante a solenidade, o desembargador Joás de Brito Pereira filho será empossado, por volta das 10h, como membro efetivo do Tribunal e na parte da tarde como novo vice-presidente e corregedor-geral.
José Ricardo Porto ressaltou que espera contar com o apoio e a ajuda dos demais integrantes da Corte, serventuários da Justiça, dos candidatos e representantes dos partidos e coligações que vão estar nas eleições de novembro.
O pleito municipal será para a eleição de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O desembargador José Ricardo Porto, é natural de João Pessoa, filho do desembargador Sílvio Péllico Porto, graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba. Foi conselheiro da seccional paraibana da Ordem dos Advogados do Brasil por três mandatos, presidente do Conselho de Administração da Sudepar (Superintendência dos Estádios da Paraíba) e PB-TUR, presidente da Comissão de Estudos para o Combate à Criminalidade na Paraíba, secretário-chefe de Governo, advogado militante durante três décadas, tendo sido nomeado desembargador em junho de 2010. Em 2018, foi eleito vice-presidência do Tribunal Regional Eleitoral.

Redação

BORGES NETO LUCENA INFORMA