Jorge Samapoli volta ao radar do Atlético-MG após saída de Dudamel

O Galo não parece desistir de ter um treinador estrangeiro comandando o seu elenco. Após o fracasso na curta passagem do venezuelano Rafael Dudamel, a equipe mineira voltou à carga em outro nome da América do Sul, o argentino Jorge Sampaoli, que já havia negociado com o Atlético-MG, no fim de 2019.

Porém, a alta pedida do treinador e uma série de exigências, como reforços caros para o elenco, fizeram o negócio não se concretizar. A informação do Atlético-MG indo atrás de Sampaoli novamente foi dada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo LANCE!.

Sem clube desde que deixou o Santos, no fim de 2019, Sampaoli, recebeu diversas propostas de clubes e até seleções, mas não aceitou nenhum. Porém, segundo as informações, pessoas ligadas ao argentino entraram em contato com o Galo para reabrir as negociações.

Desta vez, a negociação pode ser mais rápida, já que o clube mineiro deseja definir logo o seu novo treinador depois da demissão de Dudamel, o novo técnico terá de dar uma resposta rápida pela má campanha que o time vem fazendo até agora em 2020.

Ainda segundo as informações apuradas, Sampaoli já tem proposta do Atlético e o retorno para o alvinegro poderá sair ainda neste domingo, 1º de março.

O negócio pode sair desta vez, pois Sampaoli poderá reduzir suas exigências salariais e para o reforçar o elenco atleticano. Parceiros do clube podem mais uma vez intervir e ajudar na vinda do argentino, vice-campeão brasileiro pelo Santos em 2019.

O treinador pediu um salário de quase R$ 2 milhões, mais R$ 60 milhões em reforços em uma lista de 42 nomes propostos.

O clube mineiro rechaçou o negócio e emitiu uma nota que não havia acertado com Sampaoli, partindo em seguida para fechar dom Rafael Dudamel, que ficou apenas 52 dias no comando do Galo.


Lance!



BORGES NETO LUCENA INFORMA