Lucena Carnaval 2020: Aparato de segurança será o maior dos últimos anos com autuação integrada de Polícias e órgãos de defesa


A Secretária de Turismo e Meio Ambiente de Lucena Socorro Leite se reuniu  nesta terça ( 11) no Fórum do município com a Juíza Graziela Queiroga , a Promotora Rosa  Cristina de Carvalho, o Procurador Dr. Francisco Meira, Policial Civil Pablo, Tenente Araújo ,Capitão Augusto,Capitão Santos, Delegado Santos e Bombeiros e Sudema.
Em pauta discursiva, horários das festas de carnaval e permanência de " paredões" em áreas proibidas .

 No caso o horário  das festas permanecerá até às 3h , a Delegacia da cidade ficará em regime de Plantão de 24 h para atender qualquer tipo de ocorrência de moradores ,turistas e foliões dentro ou  fora da folia . O Poder Judiciário também entrará de plantão nos dias de folia principalmente para audiência de custódia. 
Bombeiros em alerta com equipamentos aquáticos e esquema educativo preventivo para banhistas.

A Lei Seca entrará em Vigor a partir do sábado pela manhã nas principais vias da cidade.
De acordo com a Polícia Militar  o esquema de segurança será reforçado por mais 100 homens com Blitz Educativas  do  BOPE, Polícia Preventiva e Ambiental a cidade está equipada com 14 câmeras de monitoramento 24h com total logística da empresa Up Telecom,  em pleno funcionamento desde o carnaval passado , garantindo mais suporte de segurança ao público.


O Tenente Araújo confirmou ao Lucena Informa que está terminantemente proibido" paredões" .de acordo com o Oficial esse tipo de equipamento atrapalha o trânsito, além de gerar o crime ambiental pelos altos volumes registrados. 
" Quem for pego com esse tipo de som automotivo será duplamente prejudicado com multa e apreensão do veículo de acordo com a legislação"

 Todos os órgãos públicos responsáveis pela segurança dos foliões, entraram num planejamento intenso para garantir um carnaval de paz e tranquilidade na cidade de Lucena esse será o maior números de pessoas envolvidas durante os quatro dias de festa.



Borges Neto Lucena Informa