‘Lula quer que o PT da PB tenha candidatura própria na maioria dos municípios’, diz Jackson

O presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, reafirmou, nesta sexta-feira (7), que o partido terá candidatura própria na maioria dos municípios paraibanos. Jackson revelou que essa é uma determinação de Lula, dirigente e uma das maiores lideranças nacionais do PT.
“Lula quer que a gente dispute com candidatura própria na maior quantidade de municípios. A nossa perspectiva é de aumentar a bancada de vereadores na Câmara. Já temos o vereador Marcos Henriques e queremos ter uma bancada com mais um”, disse.
Sobre a determinação de Gleisi Hoffman (PT-PR), presidente nacional da sigla, de suspender a reunião de avaliação de manter ou não a aliança do partido com o governador João Azevêdo (Cidadania), Jackson Macêdo respondeu apenas que “tudo continua como antes no Quartel de Abrantes”.
Segundo Jackson, o governador João Azevêdo é um companheiro importante e chamar uma reunião do diretório, agora, seria complicado, por isso resolvemos atender a determinação de Gleise Hoffmann. O dirigente estadual deixou claro que discussões sobre o rumo que o PT vai tomar no Estado devem seguir o partido nacional da legenda.
A cúpula está participando de um festival no Rio de Janeiro sobre os 40 anos do partido que acontece até domingo e não poderá participar da reunião, motivo pelo qual pede a suspensão da mesma. Gleisi argumenta que ainda é cedo para decidir sobre essa união e que a agremiação precisa de um tempo para avaliar.
“Qualquer decisão política que o PT tenha que tomar na Paraíba não pode ser resumida na decisão se fica ou não no governo. Não é uma questão de ocupação de cargos ou posição como querem fazer crer alguns de nossos adversários e a mídia. Tem que ser um debate mais aprofundado que deve dialogar com o projeto nacional do partido e nossa estratégia de recuperar o Brasil para as mãos do povo”, avaliou.

Paulo de Pádua/Fernando Braz


BORGES NETO LUCENA INFORMA